3ª Turnê Intrínseca

maio 24, 2014

Durante os meses de Março, Abril e Maio a Editora Intrínseca promoveu um encontro literário por 17 cidades do Brasil, são elas: Recife, Fortaleza, Teresina, Florianópolis, Curitiba, Porto Alegre, Salvador, Cuiabá, Goiânia, Natal, Belém, Manaus, Brasília, Belo Horizonte, São Paulo, Rio de Janeiro e Vitória. Tudo isso no intuito de se aproximar dos leitores e fãs clubes.

De fato as turnês promovidas pela Intrínseca agrega muito valor para os seus leitores. Na turnê é possível ficar sabendo de publicações previstas para os próximos meses como também sanar duvida de livros já publicados. Além dos sorteios de brindes, livros e entrega de presentinhos ao final da Turnê criados pela equipe de marketing com tanto carinho que é difícil de resistir.

A 3ª Turnê Intrínseca do Estado de São Paulo aconteceu no dia 5 de Maio na Livraria Cultura Shopping Iguatemi e o Blog Apanhador de Mentes esteve lá.


Com uma apresentação bem elaborada e participativa por tela, a Editora criou um infográfico de sua história ao longo desses 10 anos de existência através de uma apurada seleção de livros estrelas. Foi difícil ficar sem ver ou ouvir as reações dos leitores diante seus livros preferidos sendo apresentados de uma forma tão apaixonada pela equipe da Editora.


Entre os selecionados foram apresentados livros como A Estrela que nunca vai se apagar e A Culpa é das Estrelas, que fez a plateia presente derramar lagrimas e suspirar de amor. Os livros foram apresentados através de sinopse e fotos dinâmicas elaboradas pela tela.

Outros como Garota Exemplar, Faça Boa Arte, Iluminadas e novamente o aclamado livro prodígio A Culpa é das Estrelas, tiveram uma atenção maior na apresentação quando divulgados por Book Trailer e vídeos de seus respectivos filmes.

As apresentações são exploradas de forma “resenhosa” pela equipe de tal maneira que o leitor é conduzido a formular questionamentos sobre a história que vem sendo exposta gerando curiosidade e entrega ao livro. Grande parte dos conduzidos ao final da Turnê na própria livraria procurou saber da disponibilidade do livro. O que ajudou também foi a grande sacada de proporcionar descontos de 20% em todo catalogo da Editora, que para os fanáticos é o verdadeiro paraíso.

Não podemos nos esquecer de livros como Claros Sinais de Loucura e O Menino de Vestido que arrancaram risadas; A Verdade sobre o Caso Harry Quebert, Silo e O segredo do meu marido que atraiu inúmeros ouvintes aficionados por mistérios.

A Editora Intrínseca também fez a apresentação de Réquiem (o último livro da série Delírio) e Semideuses e Monstros, dois livros com lançamento previsto entre Maio e Junho deste ano.

Os presentinhos da vez foram entregues no formato de uma maleta de viagem feita de papel grosso. Dentro da maleta continha marcadores de páginas, bottons, uma cartela de adesivos postais representando cada uma das 17 cidades da turnê, um livreto com sinopse de livros selecionados e um pequeno bloco de anotações no formato de uma bussola com o famoso broche da turnê. Uma verdadeira graça.

O evento foi finalizado pelo sorteio de livros e brindes, os ganhadores eram chamados pelo número descrito na pulseira entregue na chegada do local. Os livros sorteados foram desde lançamentos a cópias não revisadas.

De forma bem resumida, a turnê promovida pela Editora Intrínseca deve ser sempre um evento para ser programado no seu cronograma anual de eventos. Vale a pena ir.

ASSISTA AO SLIDESHOW


You Might Also Like

0 comentários

LEITURA ATUAL

FAVORITO DO MÊS

@GRAZIELLASILVAO