Crítica: Alexandre e o Dia Terrivel, Horrível, Espantoso e Horroroso

outubro 21, 2014

Sinopse: Alexandre (Ed Oxenbould), de 11 anos, atravessa o dia mais terrível e horrível de sua jovem vida: um dia que começa com chiclete grudado no cabelo e continua com
uma calamidade atrás da outra. Mas quando Alexander conta as desventuras de seu dia desastroso para sua família otimista, ninguém parece compreendê-lo e ele começa a se perguntar se as coisas ruins só acontecem com ele. Logo ele descobre que não está sozinho, quando sua mãe (Jennifer Garner), pai (Steve Carell), irmão (Dylan Minnette) e irmã, (Kerris Dorsey) também começam a se ver no mais horrível, terrível e pior dos dias. Qualquer um que diga que não há dias ruins simplesmente nunca viveu um.
                                                                                  Classificação: Livre
Duração: 1h 21min
Diretor: Miguel Arteta
Gênero: Comédia



Todos nós temos dias ruins e dias bons, às vezes mais negativos do que positivos. Agora imagine o seguinte, você acorda e a partir do momento em quem pisa o pé para fora da cama o dia vira do avesso, mas não só para você como também para toda a sua família. Essa é a história de Alexandre e o Dia Terrível, Horrível, Espantoso e Horroroso. 

Alexandre é um garoto de 11 anos que atravessa o dia mais terrível e horrível de sua vida, começando com um chiclete grudado no cabelo e continua com uma calamidade atrás da outra. Uma sequencia estrondosa envolvendo acidentes de carro,vomito e cangurus fugitivos.Mas quando esse dia se transpõe para seu pai, mãe e irmãos, ele se vê a frente da situação para tentar fazer com que sua família (que era otimista) veja o lado mais positivo das coisas ruins. Afinal, ele é um expert nesse assunto.

Se você está achando o nome conhecido, não se engane. Alexandre e o Dia Terrivel, Horrível, Espantoso e Horroroso é um filme baseado no livro infantil escrito por Judith Viorst que agora tem os direitos conquistados pela distribuidora Disney (após ter sido adaptados várias vezes para o cinema e TV).

O filme é comédia pura e foi feito para ser visto com a família toda. Até porque, todos nós temos dias ruins e devemos aprender como lidar com isso. E que forma melhor de aprendermos se não assistindo a um filme?

Porém, como nem tudo é o maravilhoso mundo da Disney, temos que falar sobre os pontos fracos.

Acredito que como alguns dos atores são novos nesse ramo, o primeiro filme ficou com um ar fraco na atuação, mas nada que Jennifer Garner e Steve Carell não resolvam. Os queridinhos de De repente 30 e A Volta do Todo Poderoso estão de volta e no ápice do roteiro como os pais de Alexandre (Ed Oxenbould). Quem também aparece no filme é Jennifer Coolidge e Bella Thorne, alguém aí escutou gritos das fãs?

E só para deixar com mais ar de quero mais, a trilha sonora escolhida para o filme é da The Vamp, o ponto certo para um ótimo roteiro que por acaso é idêntico ao livro.

O filme estréia no dia 23 de Outubro de 2014, próxima quinta-feira, vale a pena conferir!

Nota: 4



You Might Also Like

2 comentários

  1. Ola,
    Estou mega louca para assistir esse filme *-*
    Otima resenha nota 10, perfeita !! a resenha, ameeeei seu blog Parabens
    Visite o meu (SE SEGUIR EU RETRIBUO) http://kworldofbooks.blogspot.com.br/
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada em dobro, continue nos visitando! Assista, a comédia érápida mais muito divertida ;)

      Excluir

LEITURA ATUAL

FAVORITO DO MÊS

@GRAZIELLASILVAO