Aquecimento CCXP 2015: Primeiros confirmados do Artists’ Alley

abril 26, 2015

Seguindo a tradição do ano passado, o grupo responsável pela organização da Comic Con Experience começou a liberar os primeiros nomes dos artistas mundialmente e nacionalmente conhecidos no mundo dos quadrinhos que estarão no Artists’ Alley.

Para quem não sabe, o Artists' Alley é um espaço para que quadrinistas independentes apresentem seus trabalhos e também para que os artistas que atuam nas grandes editoras possam interagir com seu público e vender prints, sketchbooks, artes originais e outros materiais.

Então, chega de enrolação e vamos aos nomes:


Mark Waid

Escritor norte-americano responsável pelas revistas Demolidor e Vingadores, da Marvel Comics, e por clássicos como O Reino do Amanhã, ilustrado por Alex Ross. 



Francis Manapul


Em 2009, Manapul tornou-se o artista responsável pela HQ do Flash, escrita por Geoff Johns e com o personagem Barry Allen no papel principal. Em 2011, ele assumiu a função de co-redator do título junto a Brian Buccellato e, desde 2014, a dupla é responsável pelaDetective Comics, revista estrelada pelo Batman.









Jae Lee e June Chung



Lee, foi um dos artistas mais jovens a trabalhar nas grandes editoras dos Estados Unidos.Produziu diversas HQs para a Image Comics, como Youngblood Strikefile e Hellshock, esta última escrita e ilustrada por ele. No retorno à Casa das Ideias, o artista ganhou ainda mais notoriedade ao vencer o Prêmio Eisner de (considerado o “Oscar” dos quadrinhos) na categoria “Melhor Série Nova” por Inumanos, roteirizada por Paul Jenkins. Outros títulos da Marvel ganharam o traço de Lee – como a adaptação da saga A Torre Negra, do mestre Stephen King, para as HQs –, até sua mudança para a DC Comics, onde hoje atua em parceria com June Chung, premiada colorista que é também esposa de Lee.



Pedro Cobiaco

Jovem quadrinista brasileiro, que se destacou em 2013 ao lançar de forma independente sua primeira obra em quadrinhos, Harmatã, publicado em reedição pela editora Mino. 







Alex Maleev


Alex é o quadrinista à frente da série Demolidor entre 2001 a 2006, entre outros projetos de peso. Sua notoriedade é tão grande que o quadrinista da série recém-lançada pela Netflix "Demolidor: Homem sem Medo" que o seu nome aparece nos agradecimentos ?











John Tobleten


Ilustrador de Alan Moore nas séries "Monstro do Pântano" e "Miracleman".

Esad Ribic

O quadrinista da Marvel muito conhecido por revistas como Thor, Loki, Surfista Prateado: Réquiem e Namor: Profundezas.











Além dos artistas convidados a organização da Comic Con Experience 2015 já iniciou o processo de inscrição para que outros artistas interessados possam participar desse enorme evento que acontecerá entre os dias 3 e 6 de Dezembro de 2015.

Em 2014, o Artist's Alley registrou 215 artistas em 125 mesas e foi uma das áreas mais visitadas pelo público. Para atender a essa demanda crescente, este ano o Artists’ Alley passa a contar com 160 mesas.

Para saber mais acesse: http://migre.me/pzJwl


You Might Also Like

0 comentários

LEITURA ATUAL

FAVORITO DO MÊS

@GRAZIELLASILVAO