Aquecimento 23° Bienal Internacional do Livro SP: OMG! Literatura Estrangeira invadiu a Bienal #4

agosto 13, 2014



O tempo passou tão rápido que nem percebi. Faltam apenas 9 dias para a Bienal de São Paulo e eu estou tão animada que já começaram minha noites de insônia. Então para compartilhar minhas reações resolvi criar dois Aquecimento 23° Bienal Internacional do Livro SP para hoje!!!

Ano passado havia comentado que para a bienal de São Paulo ser melhor que a do Rio de Janeiro eles deveriam investir nos autores estrangeiros, e não é que as editoras e organizadoras ouviram? AQUI É BR-SP! Por isso preparei um breve resumo da história – criminal – dos nossos amados assassinos, digo, autores.


Harlan Coben

Nascido em Newark, Nova Jersey (EUA) com os seus 52 anos, já publicou 26 livros do gênero Mistério, Romance e Suspense, que muitas vezes envolvem casos policiais como homicídios e acidentes fatais. Os livros foram divididos em duas séries “Myron Bolitar” e “Mickey Bolitar”, e os livros independentes. 

Além de ser o primeiro autor em mais de uma década a ser convidado a escrever ficção para a The New York Times, ele foi o primeiro escritor a receber os três prêmios Edgar, Shamus e Anthony.

O ultimo livro lançado aqui no Brasil Seis Anos Depois foi publicado pela Editora Arqueiro em 2013. No momento a obra mais atual Missing You não tem previsão de lançamento no Brasil, mas com o sucesso que esse autor faz duvido e muito que demore.



Cassandra Clare

Cassandra que na verdade se chama Judith, nasceu em Teerã, no Irã; e apesar do seu grande sucesso com a série “Os Instrumentos Mortais" (The Mortal Instruments)” a autora já trabalhou em diversas revistas de entretenimento e tabloides como The Hollywood Reporter. Porém, para quem é fã de Harry Potter, vale lembrar que a nossa queria autora levantou polemica ao queimar os livros da série quando J.K.Rowling afirmou que nunca aconteceria Harry/Hermione. Fora isso ficou tudo na paz (ainda bem).

Ao todo Cassandra desenvolveu 16 livros divididos em quatro séries “Os Instrumentos Mortais” “As Peças Infernais” “Os Artifícios das Trevas” e “As Últimas Horas”, sete contos "The Girl's Guide to Defeating the Dark Lord" "Charming" "Graffiti" "Other Boys" “The Mirror House" "I Never" e “Cold Hands", e duas fanfics “The Draco Trilogy” e “The Very Secret Diaries”.

Este será provavelmente a primeira e a ultima vez que Cassandra vem para o país, pois foi a ultima publicação na série Os Instrumentos Mortais. Então não perca a oportunidade.


Kiera Cass

Moradora da Virgínia, Kiera ficou "profundamente abalada após o massacre na universidade Virginia Tech, em 2007, que resultou em 33 mortes (incluindo a do atirador) e 21 feridos". A partir dali, passou "a escrever como uma forma de extravasar emoções, em uma espécie de 'terapia literária'". Assim nasceu "A seleção". [Fonte Portal G1]

Kiera que construiu diversas estórias inspiradas em “A Cinderela” e “Ester” (personagem bíblico), desenvolveu também, além da Trilogia A Seleção, mais quatro novelas “O Principe” “O Guarda” “As Histórias da Seleção” “A Rainha” e mais um livro chamado “The Siren”.

Felizmente não é a primeira vez da autora no pais e espero que venha mais e mais vezes, a final muitas Princesas estarão por vir.


Hugh Howey

Esse vai ser o autor do ano, escutem o que digo. O cara é fera e a sua mais recente obra, a distopia “Silo”, já ganhou contrato com a 20th Century Fox para uma adaptação cinematográfica!

Hugh Hoewy nasceu em 1975 na Carolina do Norte, e passou alguns de seus anos navegando pelas aguas. Casou-se e finalmente resolveu dedicar seu tempo à escrita. 

Originalmente suas estórias eram publicadas de forma independentes em e-book na Amazon, mas com o passar do tempo os leitores ávidos pediram para que ele aprofundasse mais as narrativas e dessa maneira o livro entrou na lista de best-sellers da Amazon e do The New York Times. Normalmente as pessoas acreditam que publicar livros pelo Amazon não dá certo, mas não é que a vida deu esse prazer a ele?

Aqui no Brasil, Silo veio a ser publicado pela Editora Intrínseca e suas continuações “Shift” e “Dust” ainda não têm data prevista. 

Hugh estará na Bienal no dia 24/08 para um bate-papo, vê se não perde hein?!


Gostou do post? Então comenta, aproveita e dá um curtir ;D



You Might Also Like

0 comentários

LEITURA ATUAL

FAVORITO DO MÊS

@GRAZIELLASILVAO