Comic Con Experience 2015

dezembro 20, 2015


Uau! Já estamos há 5 dias do Natal e só agora consegui sentar para falar da tão amada COMIC CON EXPERIENCE, e devo considerar que a ressaca dos quatro dias de filas, painéis, estandes e pré-estreias que a Comic me proporcionou está grande. Meus tornozelos ainda doem só de relembrar...

Agora para você e para os seres de outro planeta que não estavam espertos, a Comic Con Experience aconteceu em dezembro de 2015 durante os dias 3 a 6 e já é conhecido como o maior evento nerd/geek da América Latina desde 2014, justamente por realizar nos moldes internacionais das comic cons a reunião de fãs e profissionais de quadrinhos, cinema, TV, games, anime, RPG e da cultura geek/pop.

E como meus amigos tem de dito: "Quem foi na CCXP, zerou a vida", e zerou de várias formas. Todas elas com seus pontos fortes e fracos. Afinal, nem tudo é perfeito.


O Lado Luz da Força 

De fato o que a CCXP promete, ela cumpre! 

O evento é inteiramente e puramente experiência, pois proporciona aos fãs a possibilidade de conhecer seus ídolos, pessoas iguais a eles, apreciar imagens, videos e filmes exclusivos, e participar interativamente dos painéis.

É incrível a beleza que é dada aos estandes e todas as atenções oferecidas aos fãs em cada um deles pelos seus responsáveis. É de encher os olhos e a barriga. Até porque, duvido que teve alguém que não deu uma passadinha nos estandes de Zootopia-Disney e Kung Fu Panda 3-Fox para comer belas pipocas e lamén quando o estomago reclamava...


O Lado Sombrio da Força 

Todo mundo sabe que evento grande chama atenção de pessoas e essas enchem locais, que por consequência geram filas e logo chegam ao desgaste físico e mental. Mas não foi dessa vez que as pessoas entenderam isso. Para onde íamos tinha fila, esperas para participar de algo e até mesmo para entrar na CCXP, era uma maratona.
Quem foi em 2014 sabe que a entrada da Comic não iniciava do estacionamento da São Paulo Expo como aconteceu esse ano. Essa mudança ocorreu devido construções aos redores do prédio principal que sediava o evento. Isso fez com que as pessoas se cansassem só de estarem andando para entrar no evento. Cada passo dado soava em meus ouvidos o Mestre Yoda dizendo "Para ser um Jedi, caminho longo deve percorrer", se for assim cara... Eu virei uma Jedi!

Outro problema: os painéis. Os painéis não são esvaziados, quem entra permanece até o fim do evento e é assim que as coisas acontecem. São os moldes internacionais das Comics, e por isso boa parte do público brasileiro que foi á CCXP não assistiu as pré-estreias, painéis com atores e quadrinistas de sucesso, aos painéis das industrias de cinemas, entre outros.  Acredito que uma adaptação seria bem legal nessa parte pois, como meu companheiro amoroso de longa data diz: "Os fãs pagam muito para aproveitar pouco".


A COMIC CON EXPERIENCE EM NÚMEROS


Estandes: 120 (+60% em relação a 2014)
Área de exposição: 55 mil metros quadrados (+41%)
Quadrinhistas no Artist’s Alley: 265 (+23%)
Público: 142 mil (+46% – a expectativa para esta edição era de 120 mil pessoas)

Outros números impressionantes:

135 horas de painéis
600 horas de conteúdos simultâneas, incluindo programações dentro dos estandes
3 pré-estreias exclusivas: O Bom Dinossauro (Disney Pixar), Creed: Nascido para Lutar (Warner) e The Ridiculous 6 (Netflix)

CCXP 2016: 1 a 4 de Dezembro.

Fonte: Organização CCXP

You Might Also Like

0 comentários

LEITURA ATUAL

FAVORITO DO MÊS

@GRAZIELLASILVAO