Hugh Howey na 23ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo

setembro 05, 2014

No dia 24/08, durante a 23ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo, aconteceu o primeiro bate-papo com o autor Hugh Howey na Arena Cultural.

De calça jeans, chinelo abrasileirado e camisa azul, ele mostrou ser mais do que um autor best-seller. Com o carisma conquistou os visitantes que passavam e fez os fãs de Silo ficarem ainda mais curiosos por sua história de vida.

Diversas perguntas foram soltas no ar e duas delas o nosso blog resolveu contar:



Fã: Quando você escreveu Silo você decidiu por usar personagens mais velhos confrontando os mais novos, tanto no relacionamento amoroso como afetivo. O que fez você decidir por adultos ao invés de adolescentes como as outras distopias?
Hugh: As pessoas mais velhas tem muito mais a ensinar aos mais novos, não faz sentindo criar um livro onde mostra a revolta de um adolescente com seus 14 anos e que tudo para ele é uma droga. Uma pessoa de 14 anos não tem com o que se revoltar na vida.
Fã: Hugh você aderiu no livro a terceira pessoa, por quê?
Hugh: Porque facilita na hora de matar o personagem. Não ficar dependente dele para contar a história é algo importante.
Logo após as 20:00, o estande da Editora Intrínseca recebeu o autor para uma sessão de autógrafos onde os fãs puderam estar mais perto dele e conversar alguns minutos com ele. Mas esse não foi o único dia de sua passagem na Bienal.

Nos dia 22 (sexta-feira), Hugh resolveu dar uma passada no estande da Editora Intrínseca e surpreendeu muitos outros fãs, que por acaso chegaram a nem reconhecer o autor. Já no dia 23/08 (sábado), ele foi convidado para ir no encontro de Blogueiros a qual a editora havia confirmado com os seus seguidores.

Ufa! A Bienal com certeza ficou marcada para ele.

You Might Also Like

1 comentários

LEITURA ATUAL

FAVORITO DO MÊS

@GRAZIELLASILVAO