Resenha: Princesa Adormecida

janeiro 06, 2015


Sinopse: Era uma vez uma princesa... Você já deve ter ouvido essa introdução algumas vezes, nas histórias que amava quando criança. Mas essa princesa sou eu. Quer dizer, é assim que eu fiquei conhecida. Só que minha vida não é nada romântica como são os contos de fada. Muito pelo contrário. Reinos distantes? Linhagem real? Sequestro? Uma bruxa vingativa? Para mim isso tudo só existia nos livros. Meu cotidiano era normal. Tá, quase normal. Vivia com meus (superprotetores) tios, era boa aluna, tinha grandes amigas. Até que de uma hora pra outra, tudo mudou. Imagina acordar um dia e descobrir que o mundo que você achava que era real, nada mais é do que um sonho. E se todas as pessoas que você conheceu na vida simplesmente fossem uma invenção e, ao despertar, percebesse que não sabe onde mora, que nunca viu quem está do seu lado, e, especialmente, que não tem a menor ideia de onde foi parar o amor da sua vida. Se alguma vez passar por isso, saiba que você não é a única. Eu não conheço a sua história, mas a minha é mais ou menos assim...



Quem nunca quis viver um conto de fadas? Nunca quis que os contos de fadas fossem reais para que pudesse viver uma história de amor tão linda quanto? Tenho certeza que boa parte das pessoas. E é exatamente sobre isso que a Paula Pimenta faz em Princesa Adormecida.

Áurea é uma menina de 16 anos que vive com seus três tios super-protetores no Brasil e estuda em um internato apenas para garotas. A história que eles contam a ela sobre seus pais é que eles moravam em um reino desconhecido na Europa cujos parentes de Stefan, pai de Áurea, eram os reis. Porém, quando eles casaram, uma velha amiga do casal ficou furiosa alegando que sempre fora apaixonada por Stefan. Depois de uma tentativa frustrada de sequestro, eles ficaram com medo e enviaram-na para o Brasil. Mas, infelizmente, eles morreram em um acidente quando ela tinha cinco anos.
Depois de um tempo, a menina passa a achar que essa história não passava de uma invenção. Ela cresce e em seu aniversário de 16 anos tem a permissão de sair nos fins de semana com as amigas. Porém, tudo muda quando ela recebe uma mensagem de um estranho, começam a conversar e apaixona-se por ele. E a partir daí, nada mais vai ser como antes.
Devo admitir que eu não sou fã de livros cor-de-rosa, mas quando trata-se de Paula Pimenta, os livros mais melosos e clichês tornam-se inexplicavelmente bons e eu me torno (uma manteiga derretida) uma leitora ávida. Definitivamente, tenho um crush nos livros dessa mulher.
O melhor desse livro, especificamente, é o fato de ela ter conseguido trazer um conto de fadas (A Bela Adormecida) para a vida real. E eu acho isso fantástico, porque isso nos dá a sensação de que esse tipo de amor ainda existe e que nós, meninas de verdade que não vivem em castelos ou que tem a vida perfeita, podemos achar um amor tão especial e puro como esse. Outro aspecto muito bom é que o fato de os personagens principais conversarem muito pelo WhatsApp dá ainda mais a sensação de realidade. Por fim, a estória tem uma mensagem: os melhores e maiores amores são aqueles que acontecem de repente; e não, eles não são 100% perfeitos. Mas, acredite, porque a sua hora vai chegar.
Princesa Adormecida  tem 189 páginas e foi publicado pela Editora Galera. O livro é nacional.

You Might Also Like

0 comentários

LEITURA ATUAL

FAVORITO DO MÊS

@GRAZIELLASILVAO